Mais dois suspeitos foram condenados por tráfico de drogas na operação Rota do Contestado II. Jonatas de Freitas, vulgo “Bolo”, foi condenado a cumprir 9 anos e 4 meses de cadeia. Daniel Lauri Ruppenthal terá que cumprir 8 anos e 6 meses de prisão
Os dois terão que cumprir a pena no regime fechado sem o direito de recorrer em liberdade da decisão. Os suspeitos se associaram com o intuito de adquirir e revender drogas na Comarca de Concórdia, especialmente cocaína.
Eles foram presos na operação do Gaeco em agosto do ano passado, onde 19 pessoas foram detidas por tráfico e associação para o tráfico. Durante o período da investigação foi possível identificar que os denunciados adquiriam entorpecentes de outros traficantes de Concórdia, dentre eles Geovani Klein Missel e Cleiton Missel, ambos presos na mesma operação, e revendiam a usuários.
Os usuários telefonavam para Jonatas ou Daniel solicitando entorpecentes em porções de R$ 50,00 ou R$ 100,00. Em seguida, os acusados realizavam a entrega ou determinavam que os usuários se deslocassem até o local onde estavam. Da mesma operação, o grupo formado por mototaxista já foi condenado há algumas semanas pela Justiça.
Informações e foto: Atual FM