Search
Close this search box.

Mais de dois mil peixes são soltos no Rio do Peixe, em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Como resultado de uma parceria entre Prefeitura e a Epagri de Caçador, mais de 2 mil alevinos foram soltos no Rio do Peixe, nesta quinta-feira, 19. O objetivo é repovoar as águas com animais nativos da região.

Além de Jundiás, foram soltas espécies migradoras, como Piavas, Curimbas e Dourados.

“A ideia é garantir a genética destes animais, por isso essas espécies nativas. Algumas que já são pouco encontradas e agora irão novamente ocupar as águas dos nossos rios’’, destaca a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Christiane Driessen.

“Há quase 10 anos estávamos fazendo uma ação como essa. É uma satisfação novamente fazer parte de um projeto de repovoação fato muito importante para a preservação dos rios. Sabemos o quanto somos privilegiados por termos terras ricas em água e como Caçador se desenvolveu nas margens deste rio. Justamente por isso temos que cuidar dele para nossa próximas gerações”, destaca o prefeito Saulo Sperotto.

A soltura contou com a participação dos alunos da escola Pierina Santin Perret que desenvolveu um projeto de Educação Ambiental.

“A parceria entre a Prefeitura e a Epagri é importante, principalmente, por dois motivos. O primeiro é a Educação ambiental, por isso envolvemos as crianças do nosso município e outro é sobre o repovoamento de espécies que eventualmente estejam em extinção. Com essa primeira soltura vamos acompanhar o repovoamento como está reagindo essas solturas”, destaca o gerente da Estação Experimental de Caçador, Renato Luis Vieira.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp