Notícias de Caçador e Região

Mais de 67% dos alunos da rede municipal está acessando as aulas virtuais

Durante o período de isolamento social, provocado pela pandemia e com a proibição das aulas presenciais, o uso da tecnologia e das ferramentas digitais foi a melhor maneira encontrada para a educação continuar avançando.

“Se no começo as dúvidas eram gigantescas, aos poucos a satisfação começa a tomar conta do cenário e fazer parte dos profissionais da Secretaria de Educação de Caçador”, destacou a secretária Josete Estrowispy.

Dia a dia, a quantidade de estudantes acessando a plataforma G Suite For Education, na qual faz parte o Google Sala de Aula, vem aumentando consideravelmente, chegando ao montante de 67,1% em 10 de agosto. Os demais estudantes da permanecem tendo os materiais impressos à sua disposição.

“Em toda a rede, respeitadas as dificuldades e realidades locais presenciadas pelas unidades escolares, há instituições com quase 95% (noventa e cinco por cento) de estudantes com acesso à ferramenta. Esses números retratam o incansável trabalho da rede pública municipal para, mesmo com condições atípicas, ter os menores impactos pedagógicos e continuar primando pela educação de qualidade e bem estar de todos os estudantes”, finalizou Josete.

 

Veja Também
Comentários
Loading...