Search
Close this search box.

Mais de 260 kg de maconha são apreendidos em operação deflagrada pela Polícia Civil, no Oeste

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Civil de Chapecó deflagrou na tarde desta quinta-feira, dia 20, a segunda fase da operação Orca, resultando em uma das maiores apreensões de drogas dos últimos anos no Oeste de Santa Catarina.

Na residência alvo da busca, no Bairro Líder em Chapecó, as autoridades encontraram mais de 260 quilos de maconha prensada, quase três quilos de skank, além de um revólver de calibre 38 e 40 munições em situação irregular.

Além do material, um veículo, dinheiro e outros elementos de prova do tráfico de drogas foram apreendidos. Um homem foi preso junto com a esposa, que chegou ao local durante as diligências.

A Polícia Civil acredita que a ação põe fim a um elaborado esquema de tráfico de drogas na região. A operação ocorreu após cerca de dois meses de investigações sobre um dos principais armazenadores e distribuidores de drogas da região. Um mandado de busca e apreensão tinha sido expedido pela Justiça.

Segundo a Polícia Civil, a droga encontrada está avaliada em quase R$ 500 mil. “No que tange especificamente ao skank, não se tem notícia de apreensão desse entorpecente em tamanha quantidade na região, tratando-se certamente de uma das maiores apreensões deste tipo de maconha da história da região catarinense”, aponta a polícia.

O skunk é um tipo especial de maconha. A droga chega a ser vendida por até 30 vezes o valor da maconha normal. Os três quilos apreendidos estão avaliados em R$ 70 mil.

Com informações Oeste Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp