Início / Destaques / Mais de 2 mil pessoas prestigiam microrregional do Dança Catarina

Mais de 2 mil pessoas prestigiam microrregional do Dança Catarina

Mais de 2 mil pessoas prestigiaram a etapa microrregional do Festival Dança Catarina. O evento aconteceu neste sábado, 23, no ginásio da escola Paulo Schieffler e contou com mais de 40 apresentações, com a participação de aproximadamente 480 alunos.

Os presente puderam, na abertura do festival, acompanhar a performance da Cia de Dança e Teatro Dois Pontos, com o espetáculo 17/17. A banca julgadora foi composta pelos atores e bailarinos profissionais da companhia.

A coordenadora geral do festival, Mapi Cravo, destacou que o município demonstrou grande interesse em realizar o evento e também que existem muitos dançarinos talentosos.

“Neste ano já conseguimos alcançar este número surpreendente de quase 500 alunos. Que no próximo ano tenhamos um evento maior ainda. Vimos nesta noite maravilhosa que temos muito talentos, que podemos ir longe. Sonhamos que Caçador se transforme em um polo da dança no oeste”, destacou.

“A dança é além de linda, um esporte onde trabalhamos com a saúde e educação. Com certeza, todos saíram daqui com algumas lições de vida, com as suas temáticas trazidas pelas escolas”, finalizou a coordenadora.

O evento é uma promoção do Governo do Estado, realizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as ADR de Caçador, Joaçaba e Videira e a Prefeitura de Caçador

Para o vice-prefeito, Alencar Mendes, o sucesso do Dança Catarina foi mais uma prova da ótima parceria entre Prefeitura e Fesporte.

“Tivemos um recente experiência de receber os Joguinhos Abertos e consolidamos esta parceria com mais um grandioso evento. Enchemos um ginásio com mais de duas mil pessoas que puderam acompanhar um espetáculo para olhos e ouvido. Foi uma noite de diversão e realizações”, comentou.

Os primeiros e os segundos colocados de cada categoria estão classificados para a etapa centro-oeste, que acontece em Lages em 21 e 22 de outubro.

 

Confira a classificação:

Categoria mirim – Dança livre

1º Caçador – Emeb Rodolfo Nickel – De onde eu vim;

2º Caçador – Escola Primeiros Passos – Ouça, sinta e dance;

3º Ibicaré – Eebm Madre Leontina – Hora de Viajar.

 

Categoria infantil – Dança popular

1º – Lebon Régis – Escola Frei Caneca – Apresentação Catira

2º Caçador – Emeb Alto Bonito – Pau de Fita

 

Categoria Infantil – Dança Livre

1º Ibicaré – EEB Irmão Joaquim – Cante lá que eu canto cá;

2º Salto Veloso – CMEB Vereador Avelino Biscaro – Watch me;

3º Caçador – EEB Paulo Schieffler – Vem dançar comigo.

 

Categoria juvenil – Livre

1º Fraiburgo – EEB Gonçalves Dias – Dance tribute to a diva;

2º Caçador – EEB Irmão Leo – Ventríloquos;

3º Lebon Régis – EEB Frei Caneca – Jazz contemporâneo.

 

Categoria juvenil – Dança de Salão 

1º – Fraiburgo – EEB Gonçalves Dias – Daiane Trindade e Douglas Fernandes

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

VÍDEO: Regional de Caçador recebe dois novos delegados

A Delegacia Regional de Caçador recebeu dois novos delegados de Polícia Civil, que irão atuar …