Notícias de Caçador e Região

Mais de 160 pacientes são atendidos por semana com psicoterapia no Núcleo da UNIARP

O Núcleo de Psicologia da UNIARP está hoje com 167 pacientes ativos, atendidos toda a semana, em psicoterapia pelos acadêmicos do 10º período do curso, sob a supervisão da psicóloga e professora Ana Claudia Lawless.

As demandas dos pacientes envolvem sofrimento psíquico, dentre eles: ideação suicida, luto, depressão, ansiedade, entre outros.

A professora explica que o trabalho envolve auxiliar os pacientes e ressignificar suas vidas. “Estamos muito felizes em atuar neste sentido, ajudando os pacientes e, consequentemente suas famílias, beneficiando a saúde mental e qualidade de vida das pessoas da comunidade”, comenta.

O Núcleo de Psicologia da UNIARP se caracteriza como uma “Clinica Escola” que oportuniza o ensino, a pesquisa e a extensão. Após ter sido reconhecida a habilitação de formação do Psicólogo em 1980, fez-se necessária a criação da Clínica Escola visando auxiliar os discentes no processo de ensino-aprendizagem frente ao cumprimento da carga horária dos Estágios Curriculares Supervisionados Obrigatórios em Psicologia Clínica, Organizacional e Escolar, regulamentados por intermédio do Projeto Pedagógico do Curso de Psicologia da UNIARP.

Veja Também

Comentários estão fechados.