Mais de 14.300 pacientes e acompanhantes foram transportados, pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) de janeiro a dezembro de 2019.
Os transportes incluem consultas, exames, procedimentos e hemodiálise para as mais diversas cidades de Santa Catarina e de outros estados, chegando a 2,58 milhões de quilômetros percorridos.
Pensando no melhor atendimento e conforto, a Prefeitura está renovando sempre a frota da Secretaria de Saúde, além de ter inovado, com a aquisição de um micro-ônibus, com plataforma de acessibilidade, e uma nova van.
“Temos uma grande frota de veículos para atender a população. São 18 veículos de viagens para uso do TFD, 4 ambulâncias, além de uma empresa terceirizada para suprir a demanda de alguns dias e 11 veículos para uso de profissionais dentro do Município, atendendo a demanda dos 14 postos de Saúde, UPA, laboratório, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, NASF, Caps AD, Caps II, administrativo e manutenção”, ressaltou o secretário de Saúde, Ademar Schmitz.
Além disso, o treinamento e capacitação dos motoristas são fundamentais. “Procuramos sempre ter a melhor equipe de motoristas treinados, renovação de frotas, manutenções periódicas, sempre garantindo conforto e segurança aos nossos pacientes e acompanhantes”, finalizou o secretário.