Notícias de Caçador e Região

Mais 680 alunos são formados no PROERD, em Caçador

Milhares de pessoas prestigiaram o evento

A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Caçador, fez a formatura de 680 alunos da primeira turma de 2019 do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), em evento realizado nesta sexta-feira, 12, no ginásio do Sesi.

Milhares de pessoas prestigiaram o evento, que contou com premiações para as melhores redações, alunos destaques das escolas e destaques gerais.

O PROERD tem como modelo o programa Drug Abuse Resistance Education (DARE), criado em Los Angeles, nos EUA em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 no estado do Rio de Janeiro, com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.

A missão do Programa é educar as crianças no seu habitat, reunindo esforços entre a família, escola e Polícia Militar, fortalecendo a autoestima da criança e apresentando sempre um modelo positivo de vida.

Em 16 de março de 2019, o Proerd catarinense completou 21 anos de história, e até o final de 2018, foram contabilizadas 1.425.384 crianças formadas.

Em Caçador, o Proerd teve início no ano de 1999, onde já se formaram 25.871 alunos das escolas das redes Municipal, Estadual e particular.

“É um orgulho muito grande fazer parte, mais uma vez, deste grande evento que visa orientar as nossas crianças no combate às drogas. A Prefeitura de Caçador é e continuará sendo parceira da Polícia Militar em programas como este. A nossa cidade está em nossas mãos e vamos fazer de tudo para melhorar ela a cada dia, começando pelas nossas crianças”, ressaltou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

“Quero agradecer o apoio de todos, parabenizar os policiais que foram os instrutores destas crianças e dizer que estamos muito felizes em poder formar mais esta turma do PROERD aqui em Caçador”, finalizou o comandante do 15º Batalhão da PM, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros.

Veja Também
Comentários
Loading...