Search
Close this search box.

Mais 2 pessoas morrem e total de vítimas chega a 4 após chuvas em SC

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Pessoas

Duas primeiras pessoas perderam a vida na semana passada

Ao menos outras duas pessoas morreram em consequência das chuvas em Santa Catarina neste final de semana. Ao todo, pelo menos quatro vítimas perderam a vida entre os dias 4 e 14 deste mês. Todas as mortes ocorreram em cidades do Vale do Itajaí e da Serra.

A morte mais recente foi confirmada neste domingo, dia 15. Maicon Moraes Agostinho, de 29 anos, foi arrastado pela correnteza e ficou desaparecido por uma semana, desde o dia 7, quando tentou atravessar a cavalo uma ponte submersa pela água em Campo Belo do Sul, na Serrada de Santa Catarina. O corpo de Maicon foi encontrado por moradores da localidade a quatro quilômetros do local em que havia sumido.

No sábado, dia 14, a idosa Olívia Becker Berto, de 75 anos, morreu afogada ao tentar acessar a sacada de uma casa que teve o primeiro andar inundado pela água em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Ela estava em uma canoa, única forma de se locomover pelas ruas da cidade, quando se desequilibrou e caiu.

As duas outras pessoas morreram ainda no início do mês, quando as chuvas começaram no estado. A primeira foi no dia 4 de outubro, em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí. Paulo Torinelli, agricultor de 65 anos, morreu ao tentar passar de bicicleta por uma área rural alagada. No dia 7, Rodrigo José de Farias, de 42 anos, morreu afogado ao tentar passar de carro por uma área alagada na localidade rural de Mato Escuro, em Palmeira, na Serra de Santa Catarina. Ele dirigia uma Fiat Strada, que foi encontrada submersa com o motorista dentro, já sem vida.

Homem eletrocutado

Ainda neste domingo, dia 15, um homem morreu eletrocutado em uma rua alagada em Três Barras, no Norte de Santa Catarina. Vizinhos relataram ao Corpo de Bombeiros que o homem mexia em um medidor de energia elétrica quando sofreu um choque elétrico. O óbito não tinha sido contabilizado como vítima das chuvas até o final da tarde deste domingo.

Com informações do g1

LEIA TAMBÉM: Prefeitura atuou também na proteção dos animais, durante a enchente 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp