Mais 10 casos suspeitos de dengue foram registrados em 10 dias pela Vigilância Epidemiológica de Videira. Apenas um desses casos já foi confirmado. Desde o início do ano foram 36 casos suspeitos, mas apenas quatro confirmados.
Os casos confirmados são de pessoas que viajaram. “São caminhoneiros, motoristas ou pessoas que viajaram e se infectaram fora de Videira. Nenhum adquiriu o vírus em nossa cidade”, disse a coordenadora da vigilância epidemiológica de Videira, Mariane Carolina de Almeida.
Em Santa Catarina já são mais de 2.200 o número de casos de dengue registrados em 2016. Desses, 91% (1.997 casos) tiveram transmissão dentro do estado, informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).
Cinco municípios do Oeste catarinense seguem com nível epidêmico de dengue. Entre eles, Pinhalzinho, que tem 78,2% dos casos de dengue contraídos dentro do estado.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o nível de transmissão como epidêmico para aqueles municípios com incidência maior ou igual a 300 casos de dengue por 100 mil habitantes.