Notícias de Caçador e Região

Maior lote de vacinas da Pfizer entregue a SC desembarca em Florianópolis

Após a entrega das novas doses da vacina da Pfizer a Santa Catarina ser adiada na quinta (17), o avião com 85.410 doses do imunizante finalmente pousou em solo catarinense na manhã desta sexta-feira (18).

Este é o maior lote da vacina já entregue ao Estado, ultrapassando a entrega anterior, em 7 de junho, quando Santa Catarina recebeu 83.070 doses do imunizante.

O adiamento da entrega nesta semana se deu por conta de uma adequação dos voos, a fim de poupar custos e facilitar a logística, segundo o Ministério da Saúde.

Ainda nesta sexta (18), o Estado também deve receber 68.400 da vacina Coronavac, conforme a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), que ainda não detalhou quando e como deve ser feita a distribuição aos municípios.

Na quinta-feira (17), Santa Catarina ultrapassou a marca de 3 milhões de doses aplicadas. São 2.249.303 pessoas vacinadas com a primeira dose e 789.908 que já receberam a segunda dose também.

Ainda na quinta, o Brasil recebeu um novo lote com 936 mil doses do imunizante da Pfizer, o que deve contribuir para a entrega de mais vacinas para todos os Estados, inclusive Santa Catarina.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.