Notícias de Caçador e Região

Maio Amarelo: Guarda Municipal conscientiza sobre os cuidados no trânsito

Neste mês é iniciada a campanha Maio Amarelo, em que a Guarda Municipal realiza a conscientização dos cuidados no trânsito. “Essa campanha de conscientização, ao qual acontece em todo Brasil, vem ao encontro com o objetivo da Guarda Municipal, que é despertar o senso de responsabilidade, reduzindo os números de acidentes e realizando a preservação de vidas”, afirma o diretor da Guarda, Alessandro Gonçalves.

Mais de 1,3 milhões de pessoas morrem todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito.

Gonçalves enfatiza que têm sido realizados investimentos na sinalização das áreas em todo o município. “Estamos sempre analisando os locais com potencial de risco e aplicando todas sinalizações necessárias, seja na vertical, horizontal e cruzamentos, na expectativa de reduzir o risco de acidentes nesses pontos”, complementa.

Ainda, neste ano, a Guarda Municipal irá retornar com a educação de trânsito para crianças, pois no ano de 2020, o projeto não foi realizado em razão da Pandemia. “Através da diversão, estaremos instruindo as crianças sobre as leis de trânsito e noções de segurança. Nisso, vamos trabalhar na base, com as crianças, para elas darem o exemplo e ajudarem seus responsáveis a agir com responsabilidade no trânsito. Para o retorno da ação, realizamos as adaptações de acordo com as normas da Vigilância Sanitária”, destaca.

“É apenas um mês de conscientização, mas desejamos que as pessoas inseridas no trânsito despertem o senso de responsabilidade para todo o decorrer do ano. A atenção salva vidas”, finaliza Gonçalves.

Durante a primeira quinzena de maio, a Prefeitura de Caçador também está mantendo uma campanha publicitária de conscientização quanto ao Maio Amarelo chamada de “Me Veja”.

Veja Também

Comentários estão fechados.