O Hospital Maicé de Caçador está realizando através da parceria com governo do estado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) o segundo mutirão de cirurgias de catarata que acontece até dia 25 de julho. Somente nesta quarta-feira (18) foram realizadas 217 cirurgias para pacientes de Caçador, Videira, Frei Rogerio, Jaborá, Piratuba, Curitibanos e Rio das Antas. A previsão é de 1700 procedimentos nesta etapa beneficiando pessoas mais de 50 municípios de varias regiões de Santa Catarina.
A aposentada, moradora de Caçador Luiza Francisca Pinzegher, 91 anos, não se continha de emoção, alegria e gratidão, “sou muita grata e o mundo tem jeito ainda”, essa foi a frase repetida de Dona Luiza por voltar a enxergar após a cirurgia.
Já a jovem Franciele Farquimba Costa, de apenas 22 anos e sofre de diabetes tipo 1, reside no distrito de Ipoméia município de Rio das Antas e estava completamente cega, não se conteve e chorou muito por ter de volta a sua visão.
Para realização deste trabalho o Hospital do Bem de Caçador, teve que contar além da sua equipe, mas também com o apoio da sociedade organizada local, assim ofereceu a cada paciente lanche e frutas.