Notícias de Caçador e Região

Maicé está há uma semana sem registrar mortes por Covid-19

O avanço da vacina já começa a ser sentido e uma luz no fim do túnel começa a ser vista, em Caçador. O índice de contágio da Covid-19 deu uma queda considerável, assim como caiu o número de internações, tanto para a ala clínica, quanto para a UTI.

Segundo a irmã Elizabeth Lima, diretora do Hospital Maicé, revelou que há uma semana não são registradas mortes por Covid-19. Ainda, apenas três pacientes internados na UTI e três na ala clínica, sendo que nenhum paciente está em observação.

A irmã comentou ainda que já é possível ver uma luz no fim do túnel. As equipes já estão respirando mais aliviadas com essa redução de pacientes e de demanda também. Ela comentou ainda que com esta redução no número de internações já é possível dar início às cirurgias eletivas.

“As nossas equipes já estão se preparando e estamos preparando nossos ambulatórios para iniciar as cirurgias eletivas. Sabemos que no Estado tem uma longa fila represada por conta da pandemia, mas queremos iniciar já no início de setembro”, frisou.

Ela comenta ainda que todos sabem que a vacina não evita que se infecte com a Covid-19, mas os sintomas são mais leves e as chances de morte são muito menores também. “Mesmo vacinado, os protocolos devem ser mantidos”, finaliza a irmã.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.