Atenção à uma mudança importante com relação ao direcionamento quando estiver com síndromes respiratórias, como falta de ar, tosse, febre, entre outros: O atendimento será realizado apenas nos postos de saúde e no hospital Maicé. Neste caso, a UPA não atenderá mais pacientes com sintomas respiratórios.
Vai funcionar da seguinte maneira: durante o horário de funcionamento dos postos, os pacientes poderão se dirigir às unidades básicas, nos bairros, ou ao Hospital Maicé. O atendimento no Maicé, entretanto, é no período integral de 24 horas.
O hospital Maicé já possui Centro de Triagem Respiratório, atendendo desde o início da pandemia. A Prefeitura vai ampliar o repasse dos recursos, através de convênio com o hospital, para dar mais abrangência no atendimento para as pessoas que tiverem sintomas de doenças respiratórias.
Os postos de saúde, conforme preconiza o Ministério da Saúde, continuam sendo porta aberta para pacientes respiratórios, sendo Centro de Triagem referência para sua área de abrangência.