Notícias de Caçador e Região

Maicé: Cerca de uma tonelada de roupas são lavadas diariamente

O hospital Maicé tem uma rotina de trabalho que não para. São vidas que precisam ser salvas e, para isso, as equipes que fazem parte dessa logística trabalham incansavelmente e sincronizadas para que a missão seja cumprida.

Um dos setores que faz parte dessa rotina é a lavanderia. Todos os dias, centenas de peças utilizadas nos andares passam por um processo de lavagem para que possam ser novamente utilizadas.

São cobertores, roupas de cama, roupas dos pacientes e uniformes utilizados pelos profissionais da UTI e do Centro Cirúrgico que obedecem a um rigoroso padrão de lavagem.

A supervisora de higienização, Maria Cristina Fenke, salienta que a equipe é formada por 11 funcionárias, distribuídas  em três turnos. Elas dividem as tarefas de pré-lavagem, lavagem e secagem, finalizando com as roupas passadas e devolvidas aos andares.

Algumas roupas requerem uma atenção maior. “As roupas vindas do Centro Cirúrgico passam por até três pré-lavagens antes da lavagem final, visando garantir a segurança de quem irá reutilizar as peças”, explica.

Para isso, são usadas centenas de quilos de produtos específicos, que garantem a correta higienização das roupas. “Depois do processo finalizado, as roupas são distribuídas em cada um dos andares pelas nossas equipes”, acrescenta.

Luciana Westerlon Rocha trabalha há três anos no setor e se diz satisfeita por fazer parte desse processo. “É muito bom saber que somos peças importantes no funcionamento do Maicé. Se a lavanderia para, o hospital todo também para. Os pacientes e funcionários precisam das roupas diariamente e isso faz com que a gente se sinta bem com o que faz”, destacou.

Ass. Imprensa Hospital Maicé

Veja Também

Comentários estão fechados.