Notícias de Caçador e Região

Mãe vai presa após deixar filho autista sozinho e apartamento pegar fogo

Um incêndio resultou em uma prisão na noite deste domingo (11) em Blumenau. A ocorrência que mobilizou as equipes da PM (Polícia Militar) e do CBM (Corpo de Bombeiros Militar) foi registrada no condomínio residencial Morada das Nascentes II, no bairro Progresso. Uma mulher foi presa após deixar o filho autista sozinho no apartamento que acabou pegando fogo.

A ocorrência foi registrada por volta das 19h. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ao incêndio e precisou utilizar cerca de 2,5 mil litros de água para conter o fogo. Toda a mobília do local foi afetada e, apesar do local ter ficado destruído, nenhuma pessoa ficou ferida.

Além dos bombeiros, a PM também foi acionada para atender a ocorrência. Durante a atuação da equipe no incêndio, os policiais foram abordados por moradores do condomínio que informaram que um adolescente autista havia sido retirado de dentro do apartamento que havia o incêndio. A informação é de que ele estava sozinho.

Durante o atendimento dado ao adolescente, a mãe dele chegou ao local. Em conversa com a polícia ela afirmou que havia deixado ele sozinho em casa pouco depois das 18h30, pois precisava entregar alguns documentos na casa da própria mãe. A mulher de 41 anos também afirmou que nunca deixa o adolescente sozinho e que aquela foi a primeira vez.

Por conta do adolescente possuir necessidades especiais o conselho tutelar foi acionado e a mulher recebeu voz de prisão por abandono de incapaz. Ela foi conduzida para a delegacia para prestar esclarecimentos. O apartamento onde ela e o filho moravam foi isolado para realização da perícia que deve apontar a causa do incêndio.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.