A caçadorense Cinthia dos Santos, moradora da Vila Kurtz, está buscando ajuda para a filha Letícia Gabrielli Lemos, de cinco anos, que nasceu com problemas de saúde que se agravaram ao longo dos anos.
Segundo a mãe, as complicações começaram nos últimos meses de gestação. “Quando ela nasceu reparei algo diferente. Ela não chorava, demorou a nascer e ainda gemia. Parecia estar com dor. Em casa ela chorava dia e noite. Não sabia o motivo, mas ela não conseguia sugar o leite no peito. Comprei mamadeira e dei leite de vaca porque não tinha condições de comprar o NAN. A Letícia foi crescendo e não sentava, não falava e nem andava. Começou a caminhar com três anos. Ela está com cinco anos e agora que largou das fraudas”, relatou.
Cinthia contou ainda que Letícia precisa de uma ressonância com sedação e de uma audição. “Ela fez um em Videira, que apresentou alteração nos dois ouvidos. Estamos aguardando pelo SUS faz tempo. A Letícia frequenta a Apae e evoluiu bastante, pois recém tinha começado a caminhar quando começou a frequentar a instituição. Não tenho condições de pagar pelos exames. Tenho três filhos. Há dias em que ela grita e chora o dia inteiro e em outros fica agressiva. Fico desesperada pois não sei o que fazer. Ela toma um calmante natural, pois ninguém sabe qual o problema”, lamenta.
Ainda segundo a mãe, Letícia também precisa de um suplemento alimentar. “Ela não consegue se alimentar normalmente, pois come pouquíssimo. Ela recebia o suplemento para misturar com o leite, mas também não tem mais pelo SUS. O suplemento custa R$45 e cada lata dura só uma semana. Ela recebe um valor, mas os custos são altos e mal dá para as despesas. Minha filha está com baixo peso e preciso de ajuda para dar uma condição de vida melhor a ela”, completou.
Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone : (49)988257002