Um jovem de 20 anos foi entregue à delegacia de Polícia Civil de Capinzal, pela própria mãe após assaltar uma farmácia na tarde deste domingo (22). O suspeito teria entrado no estabelecimento com as mãos no bolso e pedido o dinheiro. Em seguida, ele fugiu com R$ 190 que estavam no caixa.
Logo após o crime, um boletim de ocorrência foi registrado. No entanto, na manhã desta segunda-feira (23) antes mesmo que a Polícia Civil iniciasse a investigação, uma mulher telefonou à delegacia e informou que o assalto foi cometido pelo próprio filho.
De forma espontânea, a mulher acompanhou o filho para prestar depoimento. Aos policiais, o jovem disse ser dependente químico e confessou o crime. Ele disse que não estava armado no momento do assalto e que, em seu bolso, havia apenas uma latinha de refrigerante.
Após o depoimento, mãe e filho foram liberados. O rapaz vai responder pelo crime de roubo. A Assistência Social do município também foi acionada para encaminhar o suspeito ao tratamento contra a dependência química.
Com informações da rádio Aliança FM.