Search
Close this search box.

Mãe e padrasto são detidos após expulsar filho e agredir conselheira tutelar

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Filho

Filho acionou o Conselho Tutelar após não conseguir entrar em casa depois da aula e ficar no tempo com chuva e frio

Um casal foi detido na noite desta quarta-feira (28) em Curitibanos, após expulsar o filho adolescente de casa e agredir uma conselheira tutelar.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente de 15 anos procurou ajuda após ser impedido de retornar à sua residência depois da escola, em meio à chuva e ao frio. O jovem relatou que a mãe e o padrasto fazem uso frequente de álcool e outras substâncias, e que no momento da ocorrência, ambos estavam visivelmente alterados.

O Conselho Tutelar foi acionado, e uma conselheira se deslocou até o local. Ela informou que a família já era acompanhada devido a denúncias anteriores, que incluíam relatos de agressões físicas contra o adolescente.

Agressão à conselheira e acolhimento das crianças

Na residência, a conselheira e sua equipe de apoio foram recebidos pelo padrasto, que tentou dificultar o acesso à mãe e a um bebê de 11 meses, também filho do casal. A mãe, ao sair do imóvel, apresentava sinais de embriaguez e começou a hostilizar a conselheira. Durante a tentativa de retirada do bebê do ambiente, a conselheira foi agredida pelo homem.

Diante da situação de risco, foi necessário conter os responsáveis para garantir a segurança de todos os envolvidos. Mesmo após a intervenção policial, o casal continuou resistindo e demonstrando comportamento agressivo.

O adolescente de 15 anos e o bebê de 11 meses foram acolhidos por uma instituição de assistência social. O casal agressor passou por avaliação médica e, posteriormente, foi encaminhado à delegacia para as providências legais cabíveis.

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp