Search
Close this search box.

Mãe acha bala de fuzil no chão de quarto de bebê após assalto em Criciúma

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

30 de novembro de 2020, 23h. Tudo normal. Mariana Benedet leva o pequeno Pedro Henrique, de oito meses, para dormir no quarto dele. Meia hora depois, a criança chora e ela traz o menino loiro de olhos azuis para dormir no seu quarto, junto com o marido, Richard Baldessar.

Por volta da meia-noite, acordam com um barulho: Baldessar levanta, mas não encontra nada. Mesmo com barulho intenso nas ruas, voltam a dormir, imaginando que fosse alguém estourando foguete.
Na manhã seguinte, ela vai até o quarto do menino e encontra o vidro da janela quebrado e uma bala de fuzil no chão.

“Eu fiquei histérica, nervosa”, relembra Mariana, que ligou para a polícia.

Desde então, a rotina não tem sido a mesma. “É desesperador, no quarto de um filho, poderia em qualquer outro lugar. Poderia ter atingido alguém. Se tivesse alguém na janela teria sido atingido”, relata.

O apartamento fica em torno de um quilômetro de distância da agência bancária atacada pelos bandidos.

“A gente ainda está se recuperando. O meu marido está abalado. Mas vai passar, graças a Deus que ninguém foi atingido”, desabafa Mariana.

Prisões e quebra-cabeça

Até este domingo (6), 12 suspeitos de envolvimento no maior roubo a banco de Santa Catarina foram presos em ações policiais distintas.

Cinco prisões ocorreram no Rio Grande do Sul, quatro em Santa Catarina e três em São Paulo.

A polícia trabalha com a participação de, ao menos, 30 criminosos, direta e indiretamente e monta o quebra-cabeça para elucidar completamente a ação criminosa.

Um dos presos foi Márcio Geraldo Alves Ferreira, o Buda, ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele foi localizado em Gramado (RS).

A prisão mais recente foi no sábado (5), em Blumenau, quando um suspeito foi preso em uma pousada.

“Com ele, foram encontrados R$ 26.483 em espécie, um carro recém adquirido, chips de celular, um caderno com anotações financeiras, dois smartphones, e demais elementos que o ligam ao crime”, informou a PM em nota sobre a ação uma pousada no bairro Vila Nova.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp