Notícias de Caçador e Região

LUTO: Ricardo Barbosa, empresário, voluntário e político

Natural de Caçador, Ricardo de Moraes Barbosa nasceu em 26 novembro de 1975. Filho de Senilda e José Manoel Barbosa (em memória), é pai de Michel Ricardo.

Concluiu no ano de 2000 graduação de Relações Públicas pela UNISUL, em Tubarão (SC), e em 2006, Tecnólogo em Transito e Transportes pela UNOESC de Videira. Em 2007, tornou-se especialista em Meio Ambiente, Gestão e Segurança no transito Universidade Estácio de Sá em São José (SC). Já 2009, especialista em Direito e Gestão de Trânsito.

É sócio-proprietário, diretor geral e instrutor teórico no CFC LP (Centro de Formação de condutores Líder e Pioneira), além de professor do ICETRAN (Instituto de Certificação de Estudos de Trânsito e Transporte).

Foi sócio fundador do Rotary Club Caçador Sul Contestado em 28 de novembro de 2005, ocupando ainda os cargos como presidente e tesoureiro do Club.

Atualmente presidente da Pioneira Associação de Mútuo, Benefícios e Proteção Veicular e também Vereador pelo PSDB neste município.

Foi também secretário da Infraestrutura do município no período de março de 2016 até julho de 2017, quando, na condição de suplente de Vereador, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Caçador, permanecendo até abril de 2020.

Foi eleito Vereador nas eleições municipais de 2020 pelo PSDB e atualmente exerce a função de presidente da Comissão de Legislação e Justiça.

Veja Também

Comentários estão fechados.