Notícias de Caçador e Região

Luto: Morre o empresário de Caçador Júlio Tedesco por complicações da Covid-19

O empresário Júlio Andre Ruas Tedesco, 73 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira, 19, devido a complicações decorrentes da covid-19.

Júlio, um dos maiores empreendedores da história de Balneário Camboriú, estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Ele deixa esposa, filhas e netas.

Em 2020, Júlio foi escolhido pela Federação das Indústrias, para receber a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina/2020, a maior honraria concedida pela entidade a quem se destaca no desenvolvimento econômico e social do Estado.

Ele tem uma longa e fundamental história no desenvolvimento do turismo de Balneário Camboriú, mas a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina lhe foi concedida por outra de suas atividades, a produção de papel e celulose através da Primo Tedesco S.A, uma das maiores produtoras de sacos para cimento na América Latina.

Júlio também recebeu da Associação Comercial e Industrial de Balneário Camboriú a medalha Baltazar Pinto Corrêa, como forma de reconhecimento pelo pioneirismo e pela sua relação especial com a história de Balneário Camboriú.

O empresário também foi honrado com o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú.

Ele e sua família implantaram na cidade o Parque Unipraias a Marina Tedesco e uma longa lista de empreendimentos ao longo de mais de 50 anos que tornaram a Barra Sul uma das regiões mais conhecidas e valorizadas no Brasil.

É mérito de Júlio Tedesco a inclusão de Balneário Camboriú no mapa mundial dos cruzeiros marítimos, pois durante anos ele lutou para convencer os armadores a incluírem a cidade em seus roteiros e até construiu uma estrutura para isso, o Atracadouro Barra Sul.

Júlio era um homem saudável, caminhava da Barra Sul à Barra Norte em passo acelerado, mas contraiu covid e não conseguir superar a doença.

Com informações Jornal Página 3 

Veja Também

Comentários estão fechados.