O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (15/8), a intenção de visitar a cela onde ficou preso por 580 dias na Polícia Federal de Curitiba (PR).
O chefe do Executivo concedeu uma entrevista na capital paranaense para a rádio T e contou que não iria hoje à cela apenas “porque a Janja não está comigo, ela queria ir comigo”.
“Eu vou querer vir aqui visitar a cela onde estive preso, não vou esquecer. Você não esquece as coisas boas que te fizeram, nem as coisas ruins”, falou.
Lula ainda disse ter sido levado ao Paraná “como o maior bandido desse país”. Ao fim da entrevista, o petista pediu para dedicar o momento para as pessoas que fizeram vigília por ele ao lado de fora da Polícia Federal.
“O significado disso para o país, sobretudo para mim, não tem preço”, comentou.
Prisão de Lula
O presidente cumpriu 580 dias preso após ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, segundo o entendimento do ex-juiz federal Sergio Moro, em processos da Operação Lava Jato.
O julgamento, no entanto, foi anulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o petista pode sair da prisão no fim de 2019.
Com informações Metrópoles