Notícias de Caçador e Região

Lula deve passar por SC em roteiro de caravanas organizado pelo PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar Santa Catarina durante um roteiro de caravanas que o Partido dos Trabalhadores organiza por todo o país. A informação foi divulgada pela colunista Dagmara Spautz, do NSC Total.

Segundo a publicação, o presidente do PT em Santa Catarina, Décio Lima, pretende trazer Lula ao estado, mas ainda não há data prevista.

Depois de mais de 500 dias na prisão, Lula tem feito agendas públicas em que defende ter sido vítima de perseguição política e mobiliza a oposição ao governo Bolsonaro.

Os detalhes da caravana pelo Brasil serão discutidos na sexta-feira e sábado, dias 22 e 23, no Congresso Nacional do PT que ocorre em São Paulo. Segundo Décio, o que se sabe, por enquanto, é que o roteiro começará pelo Nordeste, em dezembro.

O ex-presidente já participou de alguns compromissos públicos pela região nas últimas semanas, que ainda não fazem parte da agenda da caravana.

“Eu gostaria muito que ele viesse logo a Santa Catarina”, disse Décio à coluna. Mas não adiantou se a viagem pode ocorrer ainda em 2019.

O principal foco de Décio Lima é nas eleições municipais. O presidente reeleito do PT em Santa Catarina viajará o estado para mobilizar as candidaturas.

Com informações Oeste Mais 

 

Veja Também
Comentários
Loading...