Notícias de Caçador e Região

Lula declara que revogará sigilos de 100 anos de Bolsonaro: ‘meu primeiro ato’

O pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista nesta sexta-feira (1º), que revogará todos os sigilos de 100 anos impostos pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista chamou de “revogaço” sua primeira ação no seu primeiro dia de governo, caso vença as Eleições 2022.

“Vai ter um revogaço no meu primeiro dia de governo, porque ele [Bolsonaro] pegou uma mania de toda besteira que faz colocar sigilo de 100 anos”, disse Lula, em entrevista à Rádio Metrópole FM, de Salvador.

Caso eleito, o ex-presidente Lula pode pedir a revogação, porém, o pedido precisa passar pela CMRI (Comissão Mista de Reavaliação de Informações), órgão que tem poder de decisão.

“No meu governo tinha lei de acesso à informação, transparência. A controladoria funcionava. Se tivesse denúncia a gente apurava e se a pessoa tivesse errada, pagava”, disse Lula.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT) estarão em Salvador no sábado (2) para participar da Independência da Bahia, data cívica que marca a expulsão dos portugueses da capital baiana em 1823, marco da consolidação da Independência do Brasil.

*As informações são do Portal Metrópoles

 

Veja Também

Comentários estão fechados.