Notícias de Caçador e Região

Lote com 35 mil doses da Coronavac chega a SC e vai para pessoas com comorbidades

Pousou na manhã desta sexta-feira (14) em Santa Catarina o avião com mais 35.600 doses da vacina da Coronavac, contra a Covid-19. Os imunizantes chegaram na Capital, Florianópolis, às 8h08.

Depois, as doses foram encaminhadas a Central Estadual de Rede de Frio, em São José, também na Grande Florianópolis. No local será feita a separação dos lotes para, posteriormente, ocorrer o envio aos municípios.

A recomendação é de que as vacinas sejam destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades. Ainda não há informações da quantidade de doses que cada cidade irá receber.
Segunda remessa em menos de um dia

Essa é a segunda remessa de vacinas que Santa Catarina recebe em menos de 24 horas. Na tarde desta quinta-feira (13), o Estado recebeu 152.550 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 79.750 da Astrazeneca/Fiocruz e 72.800 da Sinovac/Butantan. Elas estão sendo distribuídas aos municípios nesta sexta-feira.

Devido a necessidade de garantir a reserva da segunda dose, foram distribuídas apenas 43.100 doses da vacina da Coronavac, que devem ser usadas para a imunização de gestantes e puérperas com comorbidades e de pessoas com comorbidades e doenças graves. Também foram encaminhadas 1.093 vacinas para aplicação em agentes que atuam nas forças de segurança e salvamento.

A Dive diz, ainda, que os municípios de Balneário Gaivota, Concórdia, Gaspar, Indaial, Passo de Torres, Pouso Redondo, Rio do Sul e São José, vão receber um adicional de 2.240 doses, considerando os pedidos de complementação recebidos pelas Regionais de Saúde.

Já em relação à vacina da AstraZeneca/Fiocruz, serão encaminhadas 59.500 doses aos municípios. Elas devem ser utilizadas para a aplicação da segunda dose.

Vacinação em SC

Segundo o balanço parcial de vacinação contra a Covid-19, divulgado na última quarta-feira (12), Santa Catarina aplicou 1.962.487 doses. Deste total, são 1.287.198 como primeira aplicação e outras 675.289 como reforço vacinal.

Ainda conforme o balanço parcial, 675.289 doses da vacina ainda não foram aplicadas. Vale ressaltar que Santa Catarina recebeu 2.717.120 doses desde o início da campanha de vacinação.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.