Lote com 144 mil vacinas é recebido em SC pela secretária Carmen Zanotto

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Já está em solo catarinense o novo lote de vacinas contra a Covid-19. A remessa de 144.700 doses chegou às 8h20 no aeroporto, em Florianópolis. A remessa é menor que a última enviada pelo Ministério da Saúde, no início de abril, quando 300 mil doses chegaram ao Estado.

As novas doses serão entregues às regionais de Saúde junto com uma quantidade que estava reservada na Central Estadual de Rede de Frio da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), em São José, desde 1º de abril. Ao todo, mais de 230 mil doses serão distribuídas.

Desta vez, chegaram mais vacinas AstraZeneca/Oxford, com 75.500 doses, do que da Sinovac/Coronavac, com 69.200 doses. Os imunizantes, que foram recepcionados pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, serão utilizados para as primeiras e segundas aplicações.

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado em 18 de janeiro, quando teve início a campanha de imunização contra o novo coronavírus. A partir daí, novas remessas chegaram gradativamente. Atualmente, 806 mil doses já foram aplicadas no Estado. Os dados foram atualizados pela Dive/SC nesta terça-feira (6), às 14h.

Ao todo, serão distribuídas 93.750 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz e 141 mil doses da Coronavac às 17 regionais do Estado a partir desta quinta-feira.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp