Notícias de Caçador e Região

Lote com 1 milhão de doses da Astrazeneca chega ao Brasil

A previsão é que mais 3 milhões de doses cheguem ao país nas próximas semanas. Conforme a pasta, mais de 5 milhões de doses da AstraZeneca e 842,4 mil da Pfizer já foram entregues ao Brasil via aliança liderada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e outros parceiros.

O contrato do Brasil com a Covax prevê 42,5 milhões de doses de vacinas Covid-19 de diferentes laboratórios até o fim de 2021.

Ainda nesta quinta, Santa Catarina recebeu 125 mil doses da vacina contra a Covid-19 no início da noite. Os imunizantes serão reservados para a segunda aplicação.

A Covax

O Brasil é um dos quase 200 países que integram a iniciativa global, criada para permitir o acesso justo e igualitário de vacinas contra Covid-19 por meio de parcerias com laboratórios.

Além da OMS, o consórcio é coliderado pela Coalizão para Promoção de Inovações) em prol da CEPI (Preparação para Epidemias) e pela Gavi (Aliança Mundial para Vacinas e Imunização), em parceira com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde).

Desde o início da vacinação, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 147,3 milhões de doses de imunizantes. Mais de 117 milhões de doses já foram aplicadas.

Coronavac

Um lote com mais de 200 mil doses da Coronavac desembarcou ao Brasil também na noite desta quinta.  Ao todo, mais de 57,2 milhões de doses da CoronaVac foram distribuídas pela pasta desde o início da campanha.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.