Notícias de Caçador e Região

Lideranças sindicais avaliam mobilização e projetam novas ações

Representantes Sindicais ligados aos setores do Vestuário, Couro e Calçado de Santa Catarina e que compõem a Comissão de Mobilização contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, reuniram-se nesta quinta-feira (4), na Sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado (Fetiesc), para avaliar a mobilização do dia 28 de abril e debater encaminhamentos para as próximas atividades.

O presidente do Sitrivest, Valmor de Paula, integra a Comissão e esteve presente no encontro. Segundo ele, a avaliação foi bastante positiva pois, a greve geral promovida em todo o país teve uma adesão significativa em Santa Catarina, com milhares de pessoas nas ruas. “Prova disso foi em Caçador, onde a população protestou em grande número, exigindo um basta nas afrontas do Governo Federal aos direitos dos trabalhadores”, destacou Valmor.

Segundo ele, ficou definido no encontro que todos os sindicatos irão demonstrar, através de outdoors, nomes e imagens dos nove deputados catarinenses votaram a favor da Reforma Trabalhista. Este material também terá divulgação intensificada na internet. “Junto a isso, será feito um boletim unificado no Estado denunciando os deputados traidores. Também será matéria obrigatória em todos os informativos sindicais e nos atendimentos diários dos sindicatos”, informa.

As lideranças trabalhistas ainda definiram uma grande mobilização em Brasília nas próximas semanas, e a continuação das manifestações nos aeroportos de Florianópolis e Chapecó, bem como em frente à casa dos Deputados Federais.

Veja Também

Comentários estão fechados.