Líder religioso já possuía passagens policiais por crimes semelhantes no RS
O crime teria ocorrido em um contexto de abuso de confiança, aproveitando-se da relação de fé e ascendência que o líder religioso exercia sobre a vítima. A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre como o abuso ocorreu, para preservar a identidade da adolescente.
Segundo a polícia, além do crime em investigação, há indícios de que o suspeito tenha assediado outra fiel da mesma congregação. O acusado também possui passagens policiais no Rio Grande do Sul por motivos semelhantes, o que reforça a suspeita de que ele possa ser um criminoso contumaz.
Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão submetidos à perícia. O material apreendido poderá conter provas do crime e auxiliar na investigação.
A Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas ou testemunhas compareçam à Delegacia de Polícia de Passo de Torres para prestar informações que possam contribuir com as investigações. O sigilo é garantido e a colaboração da população é fundamental para elucidar o caso e garantir a justiça.