Search
Close this search box.

Líder do MST, que comandou invasões na região, é preso pela Polícia Civil

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O líder do MST, que comandou as invasões na região em 2014, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 3. Ao todo quatro pessoas foram indiciadas.  Um deles, A.C.S., de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil de Campos Novos. Os outros três estão foragidos e vêm sendo procurados pela polícia.

Em março de 2014, aproximadamente 80 famílias, cerca de 400 pessoas, todas integrantes do MST, invadiram a Fazenda Volta Grande, situada na Zona Rural, em Zortéa/SC.

bfa47ca2ecff1fe42cfc1036728a9bdd5692ce0b (1)

Já no dia 13 de dezembro de 2015 no interior da Fazenda Volta Grande, alguns integrantes do Movimento Sem Terra, mediante grave ameaça, consistente na utilização de armas de fogo, subtraíram do local dois tratores de propriedade do dono da área invadida. Algum tempo depois, os tratores foram devolvidos ao proprietário, porém, diversas peças continuaram subtraídas.

No outro dia, em nova ação, os integrantes do Movimento Sem Terra, mais uma vez com emprego de armas de fogo e, também, armas brancas (facões e foices), subtraíram um trator de propriedade do Município de Zortéa/SC. Da mesma forma que o anterior, o trator foi restituído algum tempo depois, entretanto, somente em razão da intervenção de Policiais Civis e Militares que estiveram no local.

1-11 (1)

Em razão desses fatos, foi instaurado um inquérito policial com o objetivo de apurar as condutas perpetradas pelos integrantes do MST que participaram das subtrações, sendo indiciadas quatro pessoas, todas pela pratica dos crimes de roubo art. 157, §2º, I e II, do Código Penal.

Além disso, representou-se pela prisão preventiva dos 04 (quatro) indiciados, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Assim, na tarde de hoje, foi preso o indiciado de iniciais A. C. S, de 39 anos, restando foragidos os outros 03 (três) indiciados, motivo pelo qual a Polícia Civil continuará empreendendo diligências com a finalidade de prendê-los.

Informações: Espião de Notícias

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp