Notícias de Caçador e Região

Líder de facção criminosa do Rio Grande do Sul é preso enquanto curtia dia de praia em SC

A Polícia Militar de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, prendeu na tarde de terça-feira (27) um dos principais líderes de uma organização criminosa do estado do Rio Grande do Sul. O homem, que curtia o dia na praia Central, possuía mandado de prisão em aberto expedido na cidade de Porto Alegre (RS).

Os policiais receberam informações de que o suspeito estaria pela cidade, e com isso iniciaram as rondas. Ao localizar o homem com as características indicadas, ele foi abordado pelos policiais.

O homem tentou mentir seu nome diversas vezes para se esquivar da abordagem policial, o que também caracteriza como crime de falsa identidade.

Após consulta no sistema, foi confirmada a identidade do suspeito.

Além do mandado de prisão em aberto, ele possuía diversos antecedentes policiais por apreensão de objeto, direção perigosa, falsidade ideológica, porte ilegal de arma, posse de entorpecentes, resistência, roubo a agência bancária, roubo a comércio com lesões, roubo a estabelecimento comercial e roubo a posto bancário.

O suspeito estava acompanhado de outro homem, que, durante a abordagem policial, desobedeceu as ordens e tentou intimidar os policiais, inclusive com insultos, o que caracteriza o crime de desacato.

Dessa forma, os dois homens, de 29 e 45 anos, foram presos e conduzidos para os procedimentos cabíveis.

Com informações ND Mais 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.