Search
Close this search box.

Liberação do corpo de piloto de avião que caiu em Ipumirim pode levar até 30 dias

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A liberação do corpo de Ailton dos Santos Filho, piloto do avião que morava no município de Herval d´Oeste e que bateu em uma montanha em Linha Serra Alta, interior de Ipumirim, poderá levar até 30 dias. A informação foi confirmada pelo médico do Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia, Alex Borges. Ele fez a necropsia nesta segunda-feira, dia 18, e coletou material para realizar o teste de DNA em Florianópolis.

De acordo com as informações, foi possível coletar sangue dos restos mortais do piloto que morreu carbonizado. Esse material deverá ser encaminhado à capital juntamente com material coletado de familiares. Os testes irão apontar se o corpo é realmente do piloto. O médico ressaltou que o IML está tentando agilizar as análises em Florianópolis, visando reduzir o tempo de espera para conclusão dos exames que são necessários devido a questões protocolares.

A liberação do corpo pode ocorrer somente a partir da comprovação oficial da identidade do piloto. O avião caiu em Linha Serra Alta, interior de Ipumirim por volta do meio-dia do sábado, dia 15, após bater no solo sendo que a aeronave explodiu.

Com informações Atual FM 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp