Notícias de Caçador e Região

Ler faz bem: Unimed Caçador doa livros para a Biblioteca Municipal Vidal Ramos 

Para estudar, se informar ou por lazer, a leitura aprimora o vocabulário e contribui para o raciocínio, interpretação, imaginação e aquisição de conhecimentos.

A Unimed Caçador está sempre apoiando iniciativas e projetos sociais da comunidade que visem o desenvolvimento. Na última quinta-feira, 27 de de agosto, a cooperativa doou cerca de 70 livros para a Biblioteca Municipal Vidal Ramos de Caçador, onde em breve as literaturas diversas serão catalogadas e estarão disponíveis para a população.

A entrega foi feita pela Diretora do Comitê Educativo da Unimed Caçador, Dra. Paula Waleska Sartori ao Secretário de Cultura, Esporte e Turismo da cidade, Enemir Corozzola e para a bibliotecária Gilvane Lecardelli.

Conforme a Dra. Paula Sartori, uma pessoa que lê sempre tem a ganhar. ”Essa atividade tão importante exercita a memória, melhora a escrita e contribui com o crescimento do vocabulário. O hábito da leitura precisa ser incentivado na nossa sociedade. O conhecimento e a informação são transformadores’’, destaca.

A bibliotecária Gilvane Lecardelli agradeceu a doação dos livros bem como a confiança nos projetos da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. ‘’Os livros recebidos vão incorporar o acervo da Biblioteca Pública Vidal Ramos, que está em processo de renovação de seus exemplares, com o intuito de oferecer novos títulos à comunidade. Nosso desejo é incentivar cada vez mais o hábito de leitura dos caçadorenses. Os mais de 70 livros doados já estão sendo catalogados e em breve estarão disponíveis para empréstimo. Esta é mais uma ação importante para valorizar a cultura de Caçador’’, destaca.

A contribuição da Unimed Caçador também segue os princípios do cooperativismo de interesse pela comunidade, trabalhando em conjunto para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população.

Veja Também

Comentários estão fechados.