Notícias de Caçador e Região

Legado de Davi Pulkow é reconhecido pela Câmara Municipal

A emoção tomou conta da sessão especial promovida pela Câmara Municipal de Caçador na noite desta quinta-feira (29), para homenagem de Mérito Legado Caçadorense à família do caçadorense Davi Pulkow, falecido em junho do ano passado em decorrência da Covid-19.

A solenidade foi realizada no plenário Osvaldo José Gomez, reunindo familiares, amigos, lideranças locais e representantes do CREA/SC (parceiro da honraria).

Durante o evento um vídeo contando a trajetória de Davi foi apresentado, e homenagens à sua mãe, Maria de Agostina Pulkow, realizadas.

A noite foi abrilhantada pelas apresentações musicais da Orquestra Ágape, da Associação Banda Musical Júbilo Celeste, regida pelo ex-presidente do Legislativo, Jorge Savi.

Os vereadores Johny Marcos Tibes de Souza, autor a propositura da entrega da Homenagem de Mérito “Legado Caçadorense”, e Jean Carlo Ribeiro, que participou das trativas junto ao CREA e ao CONFEA para que o nome de Davi fosse imortalizado na sala da inspetoria do referido Conselho em Caçador, também enalteceram a biografia do homenageado, destacando o seu profissionalismo e suas qualidades enquanto ser humano.

O prefeito Alencar Mendes falou a iniciativa do Legislativo em reconhecer o Legado de Davi e os projetos efetivados por ele durante sua vida.

Luiza Samira Flores Alves e Tiago de Matias Wagner fizeram uso da palavra em nome da família, prestando seus agradecimentos e homenageando Davi.

Também se manifestaram o engenheiro Evandro Martins, representando a Presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA; e a Engenheira Agrônoma Angela Cristina Paviani, Presidente em Exercício do CREA SC. Ambos frisaram a importância de Pulkow para o Conselho, inclusive sendo ele o responsável pelo projeto de construção da sede do CREA em Caçador.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, Moacir D’Agostini, que ratificou a fala dos oradores que o antecederam. Para ele, a homenagem faz jus à memória de Davi, mas, acima de tudo, é um reconhecimento da comunidade caçadorense pelos relevantes serviços prestados tanto no campo profissional quanto nas suas atividades particulares.

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.