Search
Close this search box.

Lançado projeto cultural “60… Que lá vem história”

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Caçador lançou o projeto “60… Que lá vem história”, voltado às pessoas com idade acima de 60 anos onde pretende-se por meio de pesquisas e experiências, dentro de diversas linguagens artísticas, criar um espetáculo teatral a ser apresentado a toda comunidade caçadorense, aproveitando-se as memórias, experiências e os saberes das pessoas desta faixa etária que se disponibilizarem a participar.

lançamento 60 que lá vem história (28) (1)

O lançamento contou com a presença do prefeito Beto Comazzetto; a presidente da Fundação de Cultura, Cristina Rese Teixeira; a idealizadora do projeto, professora Lu Paes; o presidente da Associação dos Idosos de Caçador, Pedro Rodrigues Fernandes, além de membros do Conselho de Cultura, secretários municipais e demais convidados, que foram surpreendidos por uma divertida apresentação dos Doutores da Alegria no início do evento.

lançamento 60 que lá vem história (35) (1)

“60… Que lá vem história” é um projeto de valorização da maturidade, do conhecimento e da sabedoria que só são adquiridos por meio das vivências proporcionadas pela passagem dos anos. Pretende-se promover a efetivação da cidadania e promoção do protagonismo dessas pessoas para que, em grupo, possam desenvolver produtos artísticos que serão compartilhados com a comunidade, multiplicando a prática construída no projeto e atingindo muito mais pessoas, desta faixa etária e de outras, através das apresentações. Entre as atividades propostas estão o teatro, a contação de histórias, artesanato, música, cirandas, cantos, poesia, entre outras.

lançamento 60 que lá vem história (56) (1)

“Tivemos um lançamento exitoso e o andamento está tendo sucesso com a adesão de muitos cidadãos caçadorenses acima dos 60 anos, de vários bairros da cidade, classes sociais e todos eles muito inspiradores. Temos a certeza de realizar um grande trabalho. As aulas já estão acontecendo nas quartas-feiras das 8h30 às 11h30, preparando para as apresentações do segundo semestre.”, declara a idealizadora Lu Paes.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp