Notícias de Caçador e Região

Lançada a Campanha do Agasalho 2016 em Caçador

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil e o Tiro de Guerra 05-006, juntamente com as entidades parceiras, realizaram nesta quarta-feira (24) a primeira reunião da Campanha do Agasalho 2016, com o tema “Quem ama aquece! Neste inverno, doe calor.” O encontro serviu para acertar os primeiros detalhes da campanha que este ano possui como foco roupas masculinas, infantis (masculinas e femininas), cama, mesa e banho (principalmente cobertores, acolchoados e edredons).

Entre as autoridades presentes estiveram o secretário de governo da Prefeitura, Mario Luiz Cachinski representando do prefeito Beto Comazzetto que se encontrava em viagem de trabalho; a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos; o diretor da Defesa Civil, Sergio Eloy Bisotto; e o comandante do Tiro de Guerra, subtenente Sandro Marcos Jacyntho.

“Este ano vamos solicitar junto a comunidade caçadorense principalmente estes tipos de roupas pois é o que nos falta. Roupas femininas não são o foco pois a Assistência Social possui muitas peças ainda. Então pedimos para nossa população que procurem doar as roupas dentro deste foco que são homens, crianças, cama, mesa e banho. E que os cidadãos doem para as pessoas, aquilo que realmente possam utilizar, e não roupas que já estão praticamente sem condições de uso. Por mais simples que as pessoas sejam ou necessitem, só doamos roupas em boas condições de uso, que tragam conforto, dignidade e ajudem a aquecer este inverno que se aproxima”, declarou a secretária Beatriz.

O Dia D ficou definido para 9 de abril, quando então acontece a triagem das roupas arrecadadas na sede do Tiro de Guerra, envolvendo como sempre os atiradores e entidades parceiras. Também no dia 9 de abril haverá um ponto de arrecadação de roupas no Parque Central. As entidades parceiras já confirmaram ainda, que irão fazer suas triagens antes mesmo de entregar as peças durante o dia D, o que agiliza o processo de doação.

O comandante Sandro falou da importância da campanha e o objetivo a ser concretizado. “Novamente iniciamos esta atividade tão importante como é a Campanha do Agasalho, que no ano passado foi recompensadora para o Tiro de Guerra e as entidades participantes, com uma arrecadação muito expressiva. Este ano não pode ser diferente, queremos novamente cativar a população e ainda direcionar o foco para as doações de roupas masculinas, infantis, cama, mesa e banho. Esperamos que novamente a campanha surta um efeito beneficente considerável para a população de Caçador que mais precisa”.

O Tiro de Guerra de Caçador já está recebendo doações para a Campanha do Agasalho 2016, podendo ser entregues das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Confira todos os parceiros:

Secretaria Municipal de Assistência Social

Defesa Civil

Tiro de Guerra 05-006

Câmara de Vereadores

Escolas municipais, estaduais e particulares;

ACIC Caçador

CDL Caçador

SENAI Caçador

Escoteiros Pindorama

SESC

Lions Universidade

SENAC

Bombeiros Voluntários

Rotary Sul Contestado

Léo Clube Caçador

Rádio Mais Vida

 

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.