Lamentável: Diversos espaços públicos de Caçador sofrem vandalismo

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Diversos espaços públicos de Caçador foram alvo de vandalismo neste final de semana. Equipes da Secretaria de Infraestrutura vêm realizando is reparos técnicos e estruturais nas praças, pontos de ônibus e locais públicos em geral.

“Assim como no decorrer do ano, neste final de semana muitos locais de Caçador foram pichados. Nós temos trabalhado intensamente em deixar a nossa cidade cada vez mais linda, porém é preciso que a população tenha consciência de seus atos”, afirma o secretário de Infraestrutura, Amarildo Tessaro.

“O poder público vem adotando estratégias de manutenção constante dos espaços públicos, para que esses locais não sejam alvo de mais danos. Porém, o tempo que poderíamos utilizar para uma nova obra, estamos reparando um local danificado por vandalismo”, reforça o prefeito, Alencar Mendes.

Destruir, inutilizar ou deteriorar patrimônio público é crime e gera detenção por até seis meses, de acordo com o Código Penal artigo 163.

“Temos mais de 400 câmeras ativas em toda a cidade, que estão sendo fundamentais para identificar os responsáveis pelo vandalismo. Porém, pedimos que a população tenha consciência dos seus atos, pois quem comete crimes como estes, está prejudicando toda a população”, enfatiza o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves.
A Prefeitura de Caçador pede o auxílio da comunidade para manter a cidade bonita e funcional. Denuncie atos de vandalismo, através do (49) 3563-9698 ou 153.

“Para que seja possível construir a cidade dos nossos sonhos, precisamos da ajuda de cada morador, para que tenham consciência e nos ajude a preservar as belezas que já temos em nosso município”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp