Notícias de Caçador e Região

Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Maicé realiza mais de 12 mil exames por mês

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Maicé atua 24 horas com uma equipe de 13 profissionais, entre recepcionista, técnicos de enfermagem, bioquímicos e biomédicos. Realiza mais de 12 mil exames por mês.

O novo espaço do laboratório foi inaugurado em dezembro de 2020. As obras tiveram o importante apoio da empresa Guararapes, com reforma e adequação da recepção central e do laboratório. Foram R$ 512 mil investidos nas obras. A reforma beneficiou os colaboradores do hospital e toda a população de Caçador, que contam agora com um espaço mais amplo e funcional, além de uma estrutura mais moderna e adequada para os atendimentos.

O Laboratório participa do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) onde obteve a classificação de excelente nas determinações das amostras-controle do ensaio de proficiência das áreas em que atua.

Com uma estrutura moderna e equipamentos de ponta, todos com backup, o Laboratório atende todos os Setores do Hospital, a UPA do Município, durante a noite e também atendimento externo.

Realiza diversos exames de Hematologia, Bioquímica, Imunologia, Hormônios, Microbiologia, Urinálise e Parasitologia.

Atende também o setor de Agência transfusional realizando 350 exames mensais garantindo a segurança durante a transfusão de mais de 170 bolsas de hemocomponentes mensais.

Conta com uma equipe de profissionais treinados e qualificados para atender desde a coleta dos exames até a entrega dos laudos.

O Laboratório do Hospital atua há mais de 20 anos unindo a excelência e o cuidado para um diagnóstico eficaz, sob a coordenação da Biomédica Marycia Martello Carneiro.

Veja Também

Comentários estão fechados.