Notícias de Caçador e Região

Kindermann/Uniarp garante a classificação em primeiro no grupo A. Assista aos gols

O Kindermann/Uniarp garantiu a melhor campanha do Grupo A da Taça Brasil Correios de Futsal Sub 17 Feminino – Divisão Especial – ao bater, nesta quinta-feira (12/9), a equipe do Militares de Alagoas (AL). O confronto foi bastante equilibrado, mas as catarinenses foram mais eficientes no fim e conseguiram reverter uma situação adversa, fechando o placar em 3 a 2, no Ginásio dos Metalúrgico, em Guarulhos.

Tentando surpreender as catarinenses, o time de Alagoas começa pressionando e com ritmo forte, em velocidade. Assim, logo aos 2 minutos, o Militares abre o placar. Após jogada de linha de fundo, a bola para nos pés de Lila, que não desperdiça a oportunidade.

O Kindermann não demonstra nervosismo e logo deixa tudo igual. Aos 4 minutos, Talia se estica com carrinho para desviar cruzamento da ala esquerda e empatar a partida.

Depois de um início forte, o ritmo diminuiu, assim como as chances de gol. Porém, aos 12 minutos, Larissa deu uma meia lua em Lila, avançou com velocidade e tentou a finalização no cantinho. A bola bateu caprichosamente na trave, saindo pela linha de fundo.

A resposta do Militares veio aos 15 minutos. Em jogada rápida pelo meio, Dani encontra Brenda livre, que tem calma para deixar a goleira Carol para trás e estufar as redes para as alagoanas. O time de Alagoas quase amplia em contra-ataque rápido puxado por Pretinha, que terminou nos pés de Lila. Porém, o chute foi defendido por Carol.

Em busca de manter a invencibilidade, o Kindermann se lança ao ataque e pressiona as alagoanas. Em diversas oportunidades, a goleira Kelly operou milagres, salvando a equipe de levar o gol de empate. Em uma delas, aos 6 minutos, a camisa 1 mostrou reflexo e precisão em duas defesas sensacionais: primeiro em chute de Bianca e, no rebote, em tentativa de Larissa.

O duelo ganhou ares de dramáticos. Correndo atrás do resultado, o time catarinense apostou na entrada da goleiro-linha aos 12 minutos. E a estratégia do técnico Leonardo Schroeder surtiu efeito. Aos 13 minutos, Geovana aproveita falha na marcação, recebe lançamento longo e fica cara a cara com Kelly. A jogadora do Kindermann mostra frieza para acertar o canto e deixar tudo igual.

O gol deu novo ânimo às catarinenses. A pressão em quadra aumentou e quase resultou na virada. Aos 16 minutos, Talia avança pela ala direita e bate cruzado. A bola explode na trave e a defesa afasta o perigo.

Exaustas, as meninas de Alagoas não suportaram o ritmo das adversárias e levaram a virada. Depois de boa troca de passes, a bola encontrou Palermo no lado direito. A pivô não pensou duas vezes, dominou e finalizou certeiro, no ângulo, fechando o placar da partida.

As semifinais da Taça Brasil Correios de Futsal ocorrem na próxima sexta-feira (13/9), no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, em Guarulhos. As vencedoras se enfrentam na decisão, marcada para o sábado (14/9), a partir das 10h.

Assista aos gols. Produção: Deco Kindermann

Mais notícias de esporte> 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.