Kindermann/Uniarp/Caçador conquista oito títulos na temporada

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Kindermann teve um ano considerado positivo pela sua diretoria. Em 88 jogos disputados, representando Caçador, a equipe obteve 64 vitórias e 6 empates, totalizando um aproveitamento de 74%. Além disso, a equipe caçadorense conquistou oito títulos disputados ao longo do ano. O clube ainda obteve o vice-campeonato do estadual adulto e a terceira colocação no estadual sub 20.

O presidente do clube, Richard Kindermann, avalia que a temporada foi bastante positiva e que o clube pretende vencer ainda mais em 2014. “Foi uma excelente temporada, onde ficamos entre os cinco melhores times do país, na Copa do Brasil de campo e vencemos sete campeonatos no futsal e um no campo. Isso mostra que o trabalho foi realizado corretamente e, para o próximo ano, tentaremos continuar evoluindo a nossa estrutura organizacional e o elenco para dar mais alegrias ao povo de Caçador”, declarou.

A primeira competição do Kindermann, na temporada 2013, foi a Copa do Brasil. Após golear o Comercial, do Mato Grosso do Sul, por 7 a 0, a equipe de Caçador enfrentou o tradicional Vasco da Gama. No jogo que bateu o recorde de público da competição, o Kindermann venceu por 5 a 1 e eliminou as cariocas. O clube caçadorense ficaria em quinto lugar, após eliminação para o Centro Olímpico, clube com maior investimento do Brasil.

Os títulos

O primeiro título conquistado pelo Kindermann na temporada foi os Jogos Universitários Catarinenses, disputados em junho. Numa atuação perfeita, as meninas de Caçador derrotaram Chapecó por 5 a 1. O destaque da partida foi Andressinha, que marcou três gols.

Depois disso foi a vez de representar a Fundação Municipal de Esportes de Caçador na Olesc. Com belas atuações de Elisa, Geovana, Talia e da capitã Thaís, além da segurança da goleira Amanda, o título veio com um 3 a 1 diante do Barateiro/Brusque, para delírio do torcedor que compareceu ao ginásio do Sesi.

24 horas após o título da Olesc, o Kindermann foi para a disputada da Taça Brasil sub 17. Na goleada contra Pernambuco, a primeira dificuldade. Thaís quebrou a mão após dividida com a adversária. Mesmo assim as goleadas diante de Pernambuco e Roraima, a vitória sofrida diante de Alagoas, e o épico jogo contra o Aquarius/PR colocariam a equipe caçadorense na final da competição. E na final com um show de Bianca, autora de três gols, o Kindermann venceu o sediante Guarulhos por 4 a 0.

Os títulos continuavam  e na sequência vieram os Joguinhos, os Jogos Universitários Brasileiros, onde a Uniarp goleou a Nacional Gás/Unifor por 5 a 1, e o estadual de futebol de campo.

Muito cansado e indo para a quadra após uma viagem de 24 horas de ônibus, o Kindermann ficou com o 3º lugar no estadual sub 20. E contra Chapecó na final do adulto, o clube caçadorense sucumbiu ao talento de Vanessa, a melhor do mundo.

Porém ainda faltava dar mais alegrias para o torcedor caçadorense. E estas vieram no sub 15, em parceria com o Colégio Marcos Olsen. Na mais épica de todas as finais de Taça Brasil, o Kindermann saiu perdendo de 4 a 0 para a Portuguesa. Mas aí começou o show de Elisa e Thaís, que empatou o jogo quando faltavam 1min e 30 seg para o final. Na prorrogação, Elisa garantiu a vitória por 5 a 4 e o título inédito, que deu ao Kindermann a honra de ser o primeiro campeão de tudo.

E para fechar o ano com chave de ouro, o Kindermann faturou o bicampeonato estadual sub 15, após golear Balneário Camboriú por 4 a 0 e Criciúma por 4 a 1, e derrotar Chapecó por 3 a 2.

Convocações para seleções brasileiras

Todos sabem da tradição do Kindermann/Uniarp de ceder muitas jogadoras para as mais diversas seleções brasileiras.  Ao todo 13 atletas do Kindermann vestiram camisas de seleções brasileiras neste ano. Mylena integrou a seleção sub 15 de campo e sagrou-se campeã sul-americana pela seleção escolar.

Elisa, Julia, Talia e Thaís foram convocadas para a seleção sub 17. Aliás, Julia repetiu a convocação na sub 20, onde foi chamada junto com Lelê, Andressa, Djeni, Gabi Portilho, Camilinha e Patrícia.

O clube, em parceria com a Uniarp, teve seis jogadoras convocadas para a seleção universitária, que ficou com o bronze no Mundial, em Kazan, na Rússia. E Ariane representará a seleção brasileira no mundial e futsal na Espanha.

Mais notícias de esporte>

Kindermann/Uniarp/Caçador conquista oito títulos na temporada

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp