Notícias de Caçador e Região

Kindermann treina forte para enfrentar Chapecó

O Kindermann/Uniarp/Adami fará a sua estreia no estadual adulto de futsal feminino no próximo sábado, justamente diante do maior rival, a Female/Chapecó. Pensando no confronto de sábado, às 20 horas, no ginásio do SESI, a equipe caçadorense treinou forte e, segundo o técnico Rogério Rosa, dando atenção especial ao setor de marcação.

“A preparação esta sendo feita com objetivo de fazer com que a equipe chegue na final do Campeonato, e isso faz com que a equipe passe por Chapecó, mais de uma vez pelo regulamento do Campeonato. Tivemos uma atenção especial no setor de marcação pelo fato de ter uma exigência maior no momento sem a bola,onde as atletas precisam ter um sincronismo muito grande para que ocorra o menor numero de erros possíveis”, declarou. 

Ceder o maior número de jogadoras para as seleções brasileiras de base tem o lado bom e o ruim. O negativo é o fato de atrapalhar o entrosamento da equipe, mas segundo Rogério a qualidade individual ajudará o time.

“A equipe está evoluindo além do esperado, pelo tempo que estamos treinando e os dias que ficamos sem algumas atletas por causa da convocação da seleção brasileira. O fato de termos jogadoras de muito talento e enorme capacidade de entendimento facilita o desenvolvimento da proposta de trabalho, e traz muita confiança para alcançarmos nossos objetivos traçados pela direção e comissão técnica”, avaliou.

Sobre o fato de estrear justamente diante do maior rival, Rogério acredita que a experiência ajuda a controlar a ansiedade. “

É mais uma estréia. Hoje muito mais experiente a ansiedade é melhor controlada, e o fato de ser em um clássico nos deixa muito mais alerta sabendo da importância do jogo e a qualidade do adversário. Sempre preparo minhas equipes para jogar contra o melhor time do mundo, então estaremos preparados para enfrentar Chapecó. Ganhar ou perder é uma questão de detalhes, mas com certeza essa equipe demonstrará muita determinação e um a equipe que sabe onde quer chegar”, finalizou.

O jogo estava marcado para o ginásio Flávio Cruz, mas devido a problema no placar eletrônico será realizado no ginásio do Sesi, às 20 horas, de sábado. O ingresso custa R$ 5,00.

Mais notícias de esporte>

 

 

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.