Notícias de Caçador e Região

Kindermann se prepara para a segunda fase do Brasileirão

O Kindermann vem se preparando com intensidade nas últimas semanas para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O time Caçadorense venceu o primeiro colocado da tabela, Iranduba, no último jogo, conseguindo a classificação ocupando o terceiro lugar na tabela.

Agora, com uma nova e zerada tabela, o time intensifica os treinos. Segundo Jorge Barcellos, treinador da equipe, o time é forte e está confiante. “Agora é como se fosse um novo Campeonato, continuamos no Brasileirão, mas na segunda fase com a tabela zerada, e isso nos dá a oportunidade de trazer bons resultados desde o inicio e manter a boa colocação. A partir de agora o Campeonato anda rápido, vamos precisar ficar atentos em cada detalhe. Os treinos estão contínuos, a parte física, tática, e estratégica está sendo trabalhada de forma muito intensa e positiva com as meninas. Eu confio no nosso time, acredito que temos potencial e agora é bola pra frente rumo à vitória”.

Carine Bosetti, preparadora física das atletas, afirma que foi dado um grande passo na competição cumprindo o primeiro dos objetivos. “As meninas provaram para elas mesmas e para todos a volta que podem ir além. Esse além que estou falando é a conquista do título. Tenho certeza que todos estamos com essa sensação. Claro que a partir de agora o nível técnico, tático e físico de todas as equipes vai se equivaler, o que fará a diferença será o comprometimento e trabalho que cada um realizar e principalmente o fator “cabeça”. Por isso, é muito importante que todas, sem exceção, estejam com nível de comprometimento na mesma sintonia”.

O presidente do time, Salézio Kindermann. Ressalta a rapidez com que o Campeonato irá passar daqui para frente. “Agora estamos em mata-mata, que ganhar vai se destacar, por isso não podemos perder o foco e a determinação”.

Salézio enfatiza também que o time teve uma evolução grandiosa perante o Campeonato. “As meninas, quando chegaram aqui, não se conheciam, as que se conheciam haviam tido muito pouco contato. Então, até passarem pela fase de entrosamento foi um longo período, mas elas conseguiram e já estão na segunda fase. Isso significa que se chegaram até aqui, elas tem o entrosamento que faltou no inicio. Vamos precisar do emprenho e comprometimento que sabemos que todas elas têm, todas são importantes para que o time vá para frente. Queremos trazer títulos ao município, contamos com a presença da torcida no estádio”.

O próximo jogo do Kindermann acontece na próxima quinta-feira, 15, feriado. O jogo é contra o Rio Preto – SP, e acontece no estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, às 15 horas.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.