Notícias de Caçador e Região

Kindermann estreia em casa no Campeonato Brasileiro com derrota

O Kindermann estreou no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2018 em Caçador na tarde desta quarta-feira, 25. Apesar de o Campeonato iniciar em uma quarta-feira, a torcida do time da casa compareceu para apoiar o Kindermann. Contra o Iranduba, as anfitriãs mostraram consistência no jogo se destacando com as melhores oportunidades de gol. O jogo foi finalizado com 1 para o Iranduba e 0 para o Kindermann.

No primeiro tempo o Kindermann já chegou forte na marcação e no ataque. Os primeiros momentos foram destacados por pressão de jogo. Aos 20 minutos Catyellen deu assistência tocando para a Crivelari que jogou para o gol caindo nas mãos da goleira e assustando o time adversário. Aos 23 minutos novamente Catyellen avançou para o gol dando trabalho para a goleira do Iranduba.

No segundo tempo o time caçadorense continuou se destacando empilhando chances de gol. Na troca, Rafinha e Margareth entraram em campo para movimentar ainda mais o time. O trio Rafinha, Crivelari e Catyellen criaram oportunidades que levantaram a torcida das donas da casa. Jogo marcado por detalhes fizeram com que o Kindermann criasse oportunidades.

As laterais do Kindermann se destacaram com velocidade dando apoio ao jogo. A jogadora Romero também saiu no ataque já no finalzinho do segundo tempo.

Apesar das boas oportunidades, os lances não foram finalizados e o gol não saiu na estreia. Do outro lado, a goleira do Kindermann, Bárbara Micheline, recém campeã da Copa América, retornou a Caçador e não teve muito trabalho.

Apenas aos 34 minutos, foi marcado pênalti para Iranduba quando a Jenifer caiu na área, e marcou o primeiro gol. Ainda no final do segundo tempo, a mesma atleta adversária que marcou o gol de pênalti, Jenifer, foi expulsa do jogo após um lance violento para cima do Kindermann.

O treinador do Kindermann, Jorge Barcellos, avalia como positiva a partida pelas chances de gol, mas lamenta que não tenham sido finalizadas. “O Kindermann jogou bem, fez um jogo bem posicionado, apesar do sol que tornou a partida bem cansativa, mas estávamos presente no ataque acumulando oportunidades excelentes. Porém, não conseguimos finalizar as jogadas e não marcamos o gol. Mas de forma geral o Kindermann teve um bom aproveitamento de jogo e o trabalho não para. Vamos continuar ajustando a equipe para melhorar o desempenho nos próximos jogos”, destaca.

Veja Também

Comentários estão fechados.