Notícias de Caçador e Região

Kindermann contrata reforço da Seleção Paraguaia

O Kindermann conta agora com mais um reforço de peso.  Maribel Portillo Martinez, de 21 anos, veio de Assunção, Paraguai, para jogar como meio de campo/atacante no Kindermann. A atleta chegou a Caçador nesta quinta-feira, 23.

Segundo Jonas Estevão, diretor do time, o reforço tem como objetivo suprir a necessidade de se ter alguém para jogar na posição de Maribel. “Desde antes do inicio do campeonato já estávamos sondando alguns nomes, e o da Maribel era um dos primeiros da lista. A contratação dela demorou um pouco devido a uma série de documentos e autorizações que tivemos que fazer para que ela pudesse jogar no Brasil. Mas nós já sentíamos uma carência no meio de campo e na parte do ataque, e a Maribel veio justamente para suprir essa nossa necessidade. Acredito que com a adaptação dela aqui o time só tem a crescer. O principal ponto agora é trabalhar a parte tática e de entrosamento dela com as outras meninas e o técnico, e acreditamos que ela já possa jogar o quanto antes pela equipe”, afirma.

O técnico do Kindermann, Jorge Barcellos, destaca que ter jogadoras novas e de qualidade é importante para o crescimento do time. “É sempre bom trazer ao time jogadoras de qualidade para reforçar o trabalho que já temos feito. Hoje todas as atletas sabem da responsabilidade que é jogar no Kindermann, pois é um time muito forte no cenário do futebol feminino brasileiro, e essa jogadora que está chegando veio para somar. Então primeiramente vamos prepará-la para o que está acontecendo no clube, mostrar para ela um pouco da história daqui, que não é somente um time de futebol, mas sim um clube que leva o nome da cidade e espera resultados. Ela vai precisar entender que com toda essa responsabilidade trabalhamos com pressão, então vamos prepará-la para acrescentar ao time”, ressalta Jorge.

O próximo jogo do Kindermann acontece neste domingo, no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, as 15:30h. Neste jogo Maribel ainda estará em processo de adaptação e não disputará.

Sobre MaribelPortillo Martinez

Jogando sempre como meio de campo e no ataque, Maribel afirma que que começou a jogar em uma cidade muito humilde com homens, e lá foi descoberta. “Eu jogava em uma cidade pequena e em uma equipe de homens, logo me descobriram e me levaram para uma equipe maior. Aqui no Kindermann pretendo fazer o melhor trabalho possível e seguir rumo a uma vitória. É uma oportunidade muito boa para mim e minha carreira”

Aos 12 anos Maribel começou jogando futebol com uma equipe masculina, em 2008, pela Academia de Futebol Santani.

Em 2011, aos 15 anos, Maribel começou a jogar pelo Olimpia do Paraguai, tendo feito oito gols na primeira temporada do campeonato e seis gols na segunda temporada. Hoje é a atual vice-campeã paraguaia pelo Olimpia.

Aos 16 anos, em 2012, Maribel foi convocada para jogar na Seleção Paraguaia, sub 20. Sendo hoje a atual vice-campeã Sul Americana pela Seleção.

Veja Também

Comentários estão fechados.