Homem está preso desde o início de março
A Justiça de Santa Catarina, atendendo a pedidos do Ministério Público (MPSC), determinou medidas protetivas para as três filhas de um homem preso sob acusação de abuso sexual e armazenamento de pornografia infantil em Caçador.
As medidas visam garantir a segurança das vítimas, uma vez que a mãe das meninas estaria defendendo o acusado. As determinações incluem:
- Encaminhamento da mãe e das filhas para avaliação psicológica e programas de proteção familiar.
- Proibição de qualquer contato entre as filhas e o pai durante o processo, incluindo visitas à prisão.
A promotora de Justiça responsável pelo caso destacou a necessidade de priorizar a segurança das vítimas, considerando a gravidade dos fatos e a insistência da mãe em defender o réu.
O caso teve início após a apreensão do celular do acusado, onde foram encontradas imagens de crianças e adolescentes nus, incluindo uma foto de uma das filhas em situação de abuso. A investigação revelou indícios de que ele também teria abusado das outras filhas.