Ícone do site Notícia Hoje

Justiça de SC proíbe homem com Covid-19 de sair de casa

Um homem foi proibido de sair de casa no Alto Vale do Itajaí. O homem contraiu Covid-19 e, após desrespeitar o isolamento social, recebeu uma determinação da Vara Única da comarca de Presidente Getúlio para que não saísse de casa pelos próximos 10 dias. A decisão foi protocolada na última sexta-feira (30) e divulgada nesta terça-feira (3).

A ação civil pública foi ajuizada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) após o morador não ser encontrado em casa pela fiscalização da Vigilância Sanitária do município. Além disso, o homem recebeu a visita da namorada que está grávida.

Publicidade

O juiz Josmael Rodrigo Camargo, que deferiu a liminar contra o morador de Presidente Getúlio, determinou que o homem ficasse em isolamento domiciliar só podendo sair para o hospital. Caso desrespeite esta medida, haverá multa de R$ 500.

Além de não poder sair de casa, o morador também não poderá receber qualquer pessoa que não resida no local. A recomendação, protocolada no dia 30 de julho, determina que o homem cumpra a medida pelos próximos 10 dias.

Com informações TJSC 

Sair da versão mobile