Dia 11 de julho Caçador recebe o lutador Júnior Cigano dos Santos. O campeão do UFC que em outubro tentará recuperar o cinturão dos pesos pesados é o convidado da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) e fará duas palestras em Caçador.
As palestras são voltadas para estudantes do Colégio de Aplicação e também alunos de outras escolas. As vagas são limitadas. Na ocasião, Junior estará premiando os melhores alunos do Aplicação, cumprindo promessa feita quanto esteve em Caçador no começo do ano.
Campanha Conte ate dez
A UNIARP juntamente com o Ministério Público de Santa Catarina está trabalhando para realizar em Caçador o lançamento da Campanha Conte até Dez, do qual Júnior Cigano é um dos apoiadores.
A campanha “Conte até 10” visa sensibilizar a sociedade com objetivo de evitar os homicídios cometidos por impulso, que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos. O alvo são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância, da ação impensada no momento da raiva. Daí a proposta de contar até dez e manter o controle.
A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), integrada pelo CNMP, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça.
Link: http://www.conteate10.cnmp.gov.br/
Luta confirmada para o dia 19 de outubro
O terceiro capítulo da trilogia entre Junior Cigano e Cain Velásquez tem data e local definidos pelo Ultimate. De acordo com Dana White, o duelo será mesmo realizado no dia 19 de outubro, em Houston, EUA, como já vinha sendo especulado. O evento deve ser o UFC 166. O presidente da organização confirmou a informação em bate-papo com a imprensa nesta segunda-feira.
Cigano e Velásquez se enfrentaram pela primeira vez em novembro de 2011, quando o brasileiro nocauteou o adversário e tomou dele o cinturão peso-pesado. Em dezembro de 2012, no entanto, veio o troco, e o americano derrotou Cigano por decisão unânime dos jurados, castigando-o durante os cinco rounds e recuperando o cinturão da categoria.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dana confirma 3º confronto entre Cigano e Velasquez
Cigano vence e convence