O atleta Junior Cigano dos Santos integra o Projeto Eu Voluntário: Deixando meu legado, do Movimento A Indústria pela Educação. E uma das primeiras ações foi realizada nesta terça-feira (30) em Porto União. O atleta visitou o Asilo Lar de Nazaré que atende hoje 33 idosos. Ele estava acompanhado do vice-presidente Regional da Fiesc Gilberto Seleme, diretor do Sesi Daniel Tenconi, diretor do Senai Rogério Mattos, Gerente técnico do Senai Evandro Desidério, advogado da Fiesc, Gustavo Seleme e o jovem Embaixador da Educação, Cleiton Patrick Danelli.
Além do asilo, Cigano visitou também o Senai de Porto União onde teve uma conversa com alunos e professores. O atleta falou sobre sua trajetória na vida e no esporte, deixando como conselho que a força está dentro de cada um e que é preciso sempre ter perseverança. Ainda no Senai, Cigano se encontrou com lideranças empresariais e sindicais do Município. Ele falou sobre sua última luta e os planos para o futuro.
A agenda do dia em Porto União encerrou em uma academia, onde o atleta conversou com os alunos e repassou um pouco do seu conhecimento e algumas técnicas das artes marciais mistas.
O Projeto Eu Voluntário: Deixando meu legado, busca reunir voluntários, unindo forças com pessoas físicas da comunidade para atuar no âmbito educacional em escolas da rede pública de ensino e, consequentemente, contribuírem para superar a fragilidade da educação nos aspectos relacionados à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino.